Caboclo - Repositório Institucional UFRB CAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letras CAHL - Cursos de Graduação CAHL - Bacharelado em Museologia - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2914
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraujo, Cristiano da Silva-
dc.date.accessioned2023-11-27T22:07:54Z-
dc.date.available2023-11-27T22:07:54Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationARAUJO, Cristiano da Silva. Comunicação museológica e público no museu casa de câmara e cadeia da cidade de cachoeira . 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Museologia) - Centro de Artes, Humanidades e Letras, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Cachoeira, 2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2914-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCidade de Cachoeirapt_BR
dc.subjectExposiçãopt_BR
dc.subjectComunicação Museológicapt_BR
dc.subjectPesquisa e Avaliação de públicopt_BR
dc.titleComunicação museológica e público no museu casa de câmara e cadeia da cidade de Cachoeirapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho traz uma abordagem sobre a comunicação museológica e a avaliação de público do Museu Casa de Câmara e Cadeia. O objetivo deste estudo é atentar para a importância da função dialógica das instituições museológicas, como o público se apropria deste discurso. Desta problemática nasceu a avaliação museológica, com o propósito de adquirir conhecimento do público, e desenvolver estratégias que favorecem o entendimento do mesmo diante dos espaços expositivos. A comunicação é o principal aspecto abordado ao longo deste estudo, assim sendo, cabe salientar que é através da exposição que o museu se comunica com seu público, sujeito ativo deste processo, o qual recebe uma mensagem e a decodifica, ou seja, reinterpretando-a de acordo com a sua experiência pessoal. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho foi a aplicação de questionários e a observação in loco com o objetivo de identificar o perfil do público visitante, bem como o grau de satisfação do mesmo em relação ao discurso expositivo da instituição estudada.pt_BR
dc.degree.levelBachareladopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Patrícia Veronica Pereira-
dc.contributor.referee1Amazonas, Archimedes Ribas-
dc.contributor.referee2Silva, Simone Trindade Vicente da-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Aparece na(s) coleção(ões):CAHL - Bacharelado em Museologia - TCC

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Comunicação_Museológica_Público_TCC_2013 (1).pdf792,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.