Caboclo - Repositório Institucional UFRB CAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letras CAHL - Cursos de Graduação CAHL - Bacharelado em Museologia - TCC
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/1739
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.degree.level: Bacharelado
Título : Expressões do nu para o público de artes: avaliação de visitantes no Museu Rodin Bahia
metadata.dc.creator: Almeida, Zelma dos Santos de
metadata.dc.contributor.advisor1: Souza, Cristina Ferreira Santos de
metadata.dc.contributor.referee1: Barbosa, Rita de Cássia Salvador de Souza
metadata.dc.contributor.referee2: Doria, Márcio Vinícius Cidreira
Citación : ALMEIDA, Zelma dos Santos de. Expressões do nu para o público de artes: avaliação de visitantes no Museu Rodin Bahia. 75 p. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Museologia) - Centro de Artes, Humanidades e Letras, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Cachoeira, 2015.
metadata.dc.description.resumo: A pesquisa intitulada “Expressões do nu para o público de artes: Avaliação de visitantes no Museu Rodin Bahia” tem como objetivo principal analisar o público visitante do Museu Rodin Bahia. Partindo-se do pressuposto de que é fundamental conhecer o perfil do público que não visita as instituições museológicas para assim pensar no desenvolvimento de estratégias que proporcione maior interação entre o museu e o indivíduo, tornando essa relação mais estreita para a construção do conhecimento e divulgação dos museus de arte. A hipótese sobre a ausência de público nos museus se fundamenta na falta do conhecimento do seu perfil. Para a consolidação desse trabalho, foi elaborado um questionário contendo perguntas referentes à frequência e ao conhecimento sobre a instituição e o artista Auguste Rodin com a análise quantitativa e qualitativa dos dados colhidos.
Palabras clave : Comunicação museológica
Avaliação de público
August Rodin
Museu de arte
instituição museológica
Resumen : The research entitled “Expressions of the nude for the arts audience: Evaluation of visitors at the Rodin Bahia Museum” has as main objective to analyze the public Visitor of the Rodin Bahia Museum. Based on the assumption that it is fundamental to know the profile of the public that does not visit the institutions museums to think about the development of strategies that provide greater interaction between the museum and the individual, making this relationship closer to the construction of knowledge and dissemination of museums of art. The hypothesis about the absence of public in museums is based on the lack of knowledge of your profile. To consolidate this work, it was a questionnaire containing questions regarding the frequency and knowledge about the institution and the artist Auguste Rodin with the analysis quantitative and qualitative data collected.
metadata.dc.subject.en: Museological communication
Museum institution
Audience rating
Art Museum
Editorial : Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
metadata.dc.publisher.department: CAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letras
Fecha de publicación : 13-may-2015
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::MUSEOLOGIA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.date.available: 2022-12-06T14:15:26Z
URI : http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/1739
Aparece en las colecciones: CAHL - Bacharelado em Museologia - TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Expressoes_Nu_Publico_TCC_2015.pdf1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.