Caboclo - Repositório Institucional UFRB CAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letras CAHL - Cursos de Graduação CAHL - Bacharelado em Museologia - TCC
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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.degree.level: Bacharelado
Titre: Estudo do público visitante do museu Hansen Bahia após plano museológico 2010
metadata.dc.creator: Silva, Iracema Ferreira da
metadata.dc.contributor.advisor1: Souza, Cristina Ferreira Santos de
metadata.dc.contributor.referee1: Pepê, Suzane Pinho
metadata.dc.contributor.referee2: Conceição, Jomar Lima da
Référence bibliographique: SILVA, Iracema Ferreira. Estudo do público visitante do museu Hansen Bahia após plano museológico 2010. 66 p. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Museologia) - Centro de Artes, Humanidades e Letras, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Cachoeira, 2016.
metadata.dc.description.resumo: A pesquisa intitulada Estudo do Público Visitante da Função Hansen Bahia a partir da Implantação do Plano Museológico 2010, tem como finalidade principal, avaliar quem são os visitantes da Fundação in loco no período entre 2010 a 2015. Vale ressaltar que antes de tudo, deve-se repensar sobre o desenvolvimento como também estratégias que impulsionaram uma gama de integrações e/ou interações entre esta Fundação em análise e os sujeitos que fizeram parte da interlocução em determinadas Ações Educativas, que muitas das vezes, foram protagonistas em determinados momentos culturais. Assim, para chegar a um denominador comum,foi necessário avaliar o percentual numérico através de gráficos para se ter uma conclusão que remetesse ao visitante que mais frequentou o espaço cultural em estudo até os dias atuais, que teve como resultante, em totalidade as Instituições Educacionais. Foi observado também o aumento gradativo ano após ano, desses mesmos visitantes. Merece destaque o incremento da atuação Didático –Pedagógico que esta Fundação implantou de forma ativa e dinâmica voltada para o público literalmente, do processo educacional.
Mots-clés: Fundação Hansen Bahia
Ação educativa
Didático – Pedagógico
Plano museológico
Instituição educacional
Résumé: The research entitled Study of the Visiting Public of the Hansen Bahia Function from of the 2010 Museological Plan Implementation, has as main purpose, to evaluate who are the visitors to the Foundation in loco in the period between 2010 and 2015. Vale emphasize that, first of all, one must rethink about development as a also strategies that have driven a range of integrations and/or interactions between this Foundation under analysis and the subjects who took part in the dialogue in certain Educational Actions, which many times were protagonists in certain cultural moments. So, to arrive at a common denominator,it was necessary to evaluate the numerical percentage through graphs to have a conclusion that would refer to the visitor who most frequented the cultural space in study to the present day, which resulted in the entirety of the Institutions Educational. It was also observed a gradual increase year after year of these same visitors. It is worth mentioning the increase in Didactic performance –that this Foundation has implemented in an active and dynamic way focused on the public literally, of the educational process.
metadata.dc.subject.en: Didactic - Pedagogical
Educational institution
Educational action
Museological plan
Hansen Bahia Foundation
Editeur: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
metadata.dc.publisher.department: CAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letras
Date de publication: 29-jui-2016
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::MUSEOLOGIA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.date.available: 2022-11-08T19:40:32Z
URI/URL: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/1691
Collection(s) :CAHL - Bacharelado em Museologia - TCC

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