Caboclo - Repositório Institucional UFRB EDUFRB - Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia EDUFRB - Grandes Áreas do Conhecimento CNPq EDUFRB - Linguística, Literatura e Artes - Livros
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/prefix/1130
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAnjos, Flávius Almeida dos-
dc.creatorLima, Diógenes Cândido de-
dc.creatorConsolo, Douglas Altamiro-
dc.creatorLima, Fernando Silvério de-
dc.creatorOliveira, Flávia Medianeira de-
dc.creatorTonelli, Juliana Reichert Assunção-
dc.creatorBarros, Kelly-
dc.creatorTôrres, Maria da Conceição de Melo-
dc.creatorTilio, Rogério-
dc.creatorPaiva, Vera Lúcia Menezes de Oliveira e-
dc.creatorLeffa, Vilson Jose-
dc.date.accessioned2020-09-15T10:11:36Z-
dc.date.available2020-09-15T10:11:36Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationANJOS, Flávius Almeida dos (org.). Língua inglesa em foco: experiências de aprendizagens e ensino. Cruz das Almas: EDUFRB, 2020. 216 p.pt_BR
dc.identifier.isbn9786587743004pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/prefix/1130-
dc.descriptionPrefácio de Denise Chaves de Menezes Scheyerl; Apresentação de Flavius Almeida dos Anjospt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.titleLíngua inglesa em foco: experiências de aprendizagens e ensinopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoÀ luz da Linguística Aplicada, os textos que compõem esta obra acabam colocando em pauta questões que envolvem a linguagem. Esta obra apresenta narrativas confessionais, de professores de língua inglesa. Para tanto, foi utilizada uma única metodologia. A obra apresenta relatos que exigiram dos autores revisitar as suas memórias. Este exercício de memória alinha-se com o que Clandinin (2006) convencionou chamar de ‘investigação narrativa’ - narrative inquiry -, o que ele caracteriza como sendo um fenômeno de experiência para compreender como as pessoas interpretam as suas próprias histórias. Esta obra poderá auxiliar docentes e aprendizes de inglês a percorrerem a trajetória de ensinar e aprender esse idioma com um pouco mais de propriedade, tendo em vista as diferentes perspectivas das narrativas confessionais apresentadas aqui. Este livro, na verdade, é uma narrativa coletiva sobre como aprendizes de inglês se tornaram professores de inglês.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.contributor.organizerAnjos, Flávius Almeida dos-
Aparece na(s) coleção(ões):EDUFRB - Linguística, Literatura e Artes - Livros

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lingua_Inglesa_Foco_Livro_ 2020.pdf8,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.