Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2936
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Catharina Kaly Pereira Bispo dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-29T12:48:36Z | - |
dc.date.available | 2023-11-29T12:48:36Z | - |
dc.date.issued | 2016-04-05 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Catharina Kaly Pereira Bispo dos. Percepção dos estagiários acerca dos impactos da precarização do trabalho do assistente social na sua formação profissional no Recôncavo Baiano. 57 f. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Serviço Social) - Centro de Artes, Humanidades e Letras, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Cachoeira, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2936 | - |
dc.description.abstract | The research aims to reflect, from the Stage Curriculum Required on the stage experience: precariousness Impacts of work in training of future social workers UFRB in Cachoeira-Ba. The choice of this cut took place due to understand the difficulties encountered in stage process in which the class 2011.2 faced to consolidate positions, remain in the field and complete the required training, understanding the precariousness of the work context in which academic supervisors and field supervisors were. Considering the stage as the moment they experience the practical experience of the profession, locus space for joint training and professional practice and construction of mediations of knowledge, theoretical - methodological, technical - operational and political profession ethico. He sought to support the search to recover the context of labor precariousness of reverberations in the general framework and also from the perspective of social workers and the current stage of the conditions supervised the training of social service in UFRB. Among the objects of research are: a) quality of traineeships processes, b) precariousness process of working conditions of academic supervisors and field supervisors in occupational social-spaces. Thus, one can understand that these results reflect the need to inquire about what impact that job insecurity affects the formation of the future professional. process | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Trabalho | pt_BR |
dc.subject | Precarização do trabalho | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.title | Percepção dos estagiários acerca dos impactos da precarização do trabalho do assistente social na sua formação profissional no Recôncavo Baiano | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | A pesquisa se propôs a refletir, a partir do Estagio Curricular Obrigatório,sobre A vivência do estágio: Impactos da precarização do trabalho na formação profissional dos futuros assistentes sociais da UFRB em Cachoeira-Ba. A opção por esse recorte deu-se em virtude de compreender as dificuldades encontradas no processo de estagio em que a turma 2011.2 enfrentou para consolidar as vagas, se manterem no campo e concluírem o estágio obrigatório, entendendo o contexto de precarização do trabalho em que os supervisores acadêmicos e supervisores de campo se encontravam. Considerando o estagio como o momento em que se vivencia a experiência pratica da profissão, espaço lócus para articulação da formação profissional e exercício profissional e construção das mediações dos conhecimentos, teórico – metodológico, técnico – operativo e ético- político da profissão. Buscou-se para fundamentar a pesquisa recuperar a contextualização dos rebatimentos da precarização do trabalho no âmbito geral e também na perspectiva dos assistentes sociais e as atuais condições do estagio supervisionado na formação profissional do serviço social na UFRB. Entre os objetos da investigação, destacam-se: a) qualidade dos processos de estágios, b) processo de precarização das condições de trabalho dos supervisores acadêmicos e dos supervisores de campo nos espaços sócio- ocupacionais. Dessa forma, pode-se entender que tais resultados refletem a necessidade de indagar sobre quais impactos que a precarização do trabalho repercute no processo de formação do futuro profissional. | pt_BR |
dc.degree.level | Bacharelado | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ávila, Heleni Duarte Dantas de | - |
dc.contributor.referee1 | Souza, Rosenária Ferraz de | - |
dc.contributor.referee2 | Godinho, Luís Flávio Reis | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL | pt_BR |
dc.subject.en | Work | pt_BR |
dc.subject.en | Precarious work | pt_BR |
dc.subject.en | Supervised training | pt_BR |
dc.subject.en | Vocational training | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ões): | CAHL - Bacharelado em Serviço Social - TCC |
Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Percepcao_Estagiarios_Acerca_TCC_2016.pdf | 1,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.