Caboclo - Repositório Institucional UFRB CAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letras CAHL - Cursos de Graduação CAHL - Bacharelado em Museologia - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2927
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRocha, Vera Lúcia Oliveira da-
dc.date.accessioned2023-11-28T19:21:48Z-
dc.date.available2023-11-28T19:21:48Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationROCHA, Vera Lúcia Oliveira da.A praça de São Pedro em Muritiba/ba: um estudo através da avaliação de público. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Museologia) - Centro de Artes, Humanidades e Letras, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Cachoeira, 2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2927-
dc.description.abstractThis work, entitled "The St. Peter's Square of Muritiba: a study by evaluating the public," sought, through the principles that guide the communication and evaluation of public museum, analyze the relationship between public users of St. Peter's Square, knowing your profile, identifying the activities performed by these users in that public space, checking the their expectations regarding these cultural assets, and its social and cultural relevance to the community muritibana, and contribute to the dissemination and preservation of the Square. In support of this study, we performed a literature review on the historical definition and semiotics of the street, establishing its relationship with the Museum Studies, and conceptualizing them as cultural heritage, local memory and citizenship. Was also carried out field research, to bring the voice of the user community of St. Peter's Square, through the application of questionnaires and interviews with various stakeholders in relation to the Square, with the quantitative and qualitative analysis of data collected.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação de públicopt_BR
dc.subjectPraçapt_BR
dc.subjectUsuáriopt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.titleA praça de São Pedro em Muritiba/ba: um estudo através da avaliação de públicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho, intitulado “A Praça de São Pedro em Muritiba: um estudo através da avaliação de público”, buscou, através dos princípios que norteiam a comunicação museológica e a avaliação de público, analisar a relação do público usuário da Praça de São Pedro, conhecendo seu perfil, identificando as atividades praticadas por esses usuários no referido espaço público, averiguando as sua expectativas com relação a esses bens culturais, e sua relevância social e cultural para a comunidade muritibana, além de colaborar para a divulgação e preservação da Praça. Para fundamentar o presente estudo, foi feita uma revisão bibliográfica sobre a definição histórica e semiótica das praças públicas, estabelecendo a sua relação com a Museologia, e conceituando-as como patrimônio cultural, local de memória e cidadania. Também foi realizada uma pesquisa de campo, para trazer a voz da comunidade usuária da Praça de São Pedro, através da aplicação de entrevistas e questionários aos diversos atores envolvidos na relação com a Praça, com a análise quantitativa e qualitativa dos dados colhidos.pt_BR
dc.degree.levelBachareladopt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Cristina Ferreira Santos de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::MUSEOLOGIApt_BR
dc.subject.enEvaluation of publicpt_BR
dc.subject.enSquarept_BR
dc.subject.enUserpt_BR
dc.subject.enCitizenshippt_BR
Aparece na(s) coleção(ões):CAHL - Bacharelado em Museologia - TCC

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Praça_ São Pedro_ Muritiba_TCC_2012.pdf2,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.