Caboclo - Repositório Institucional UFRB CECULT - Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas CECULT - Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu CECULT - Especialização em Políticas e Gestão Cultural - TCC
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCorreia, Thiago Carvalho de Sousa-
dc.date.accessioned2023-10-18T14:06:41Z-
dc.date.available2020-03-07-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.citationCORREIA, Thiago Carvalho de Sousa. Gestão de sedes de grupos de teatro: espaços dedicados à subjetividade, à memória, à percepção e ao conhecimento. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Política e Gestão Cultural) - Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Santo Amaro, BA, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2821-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolítica culturalpt_BR
dc.subjectCultura - Gestãopt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.titleGestão de sedes de grupos de teatro: espaços dedicados à subjetividade, à memória, à percepção e ao conhecimentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo apresentar um estudo sobre a existência de sedes de grupos de teatro na cidade de Salvador (BA), através das suas manutenções e permanências enquanto grupalidade. São observados o grupo de teatro Finos Trapos (2003) e o Coletivo das Liliths (2013) com a gestão da Evoé Casa de Criação (2017) e A Outra Companhia de Teatro (2004) com a gestão da Casa d‟A Outra (2013) e seus históricos de ocupação de distintos espaços, sejam eles garagens, teatros, centros públicos de economia solidária e capelas de residências universitárias. Essa é uma pesquisa qualitativa e descritiva pautada na pesquisa-ação uma vez que o pesquisador é também participante ativo, ou seja, é objeto de estudo e sujeito de uma pesquisa e de uma transformação social que é construída coletivamente. Na introdução é traçada uma linha cronológica de criação e desenvolvimento dos grupos e seus caminhos em busca de seus espaços-sedes e, em seguida, são apresentadas reflexões sobre os desafios de equalização da pesquisa; sobre o conceito de teatro de grupo; sobre o modelo cooperativo de trabalho e sobre o entendimento de sede enquanto lugar dedicado à subjetividade, memória e percepção dos grupos de teatro. Para tanto, faz-se necessário o aporte de autores como: PORTO (2019); MARX (1971); GUINSBURG (2009); SCHETTINI, 2009; KAUARK, LEAL e RATTES (2019), dentre outros.pt_BR
dc.degree.levelEspecializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Vieira, Mariella Pitombo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5018414722589738pt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Paula Alice Bapptista-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2464496791939847pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Luciano Simões de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCECULT - Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Políticas e Gestão Culturalpt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
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