Caboclo - Repositório Institucional UFRB CECULT - Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas CECULT - Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu CECULT - Especialização em Políticas e Gestão Cultural - TCC
Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2794
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.degree.level: Especialização
Title: As atividades do Forte do Barbalho como expressão da economia criativa na Bahia
metadata.dc.creator: Santos, Luciano do Reis
metadata.dc.contributor.advisor1: Rosa, Michel Fernandes da
Citation: SANTOS, Luciano do Reis. As atividades do Forte do Barbalho como expressão da economia criativa na Bahia. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Política e Gestão Cultural) - Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Santo Amaro, BA, 2020.
metadata.dc.description.resumo: O Forte do Barbalho é considerado como o Forte das Artes por sua expressiva produção na Economia Criativa na Bahia. Apresentam-se elementos da cultura como campo mais amplo do saber e suas interações antropológicas a partir da relação do homem com o seu meio, e dentre essas relações, a Economia Criativa. O trabalho se atenta a expressar em maior detalhe em como a produção de bens e serviços se dá no Forte. Para isso, foi aplicado um questionário para coleta de dados sobre a atuação dos permissionários para que amparasse a análise da fundamentação teórica do estudo, bem como dados oficiais. Por fim, uma discussão atual sob a ótica da Economia Criativa.
Keywords: Economia - Cultura
Cultura
Economia social
Abstract: Forte do Barbalho is considered as the Fort of the Arts due to its expressive production in Bahia's Creative Economy. Elements of culture are presented as a broader field of knowledge and its anthropological interactions between man's relationship with their environment, and among these relationships, the Creative Economy. The work tries to express in greater detail how the production of goods and services takes place at Forte do Barbalho. For this, a questionnaire was applied to survey performance data from the permission holders in order to support the theoretical foundation analysis of this study, as well as official data. Finally, a current discussion from the perspective of Creative Economy.
metadata.dc.subject.en: Economy - Culture
Culture
Social economy
Publisher: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
metadata.dc.publisher.department: CECULT - Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Políticas e Gestão Cultural
Issue Date: 6-Mar-2020
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2794
Appears in Collections:CECULT - Especialização em Políticas e Gestão Cultural - TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Atividades_Forte_Barbalho_TCC_2020.pdf1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.