Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2584
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Rodrigues, Tanara Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-17T20:38:39Z | - |
dc.date.available | 2023-08-17T20:38:39Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Tanara Ribeiro. Como podemos reinventar a psicologia na educação especial numa perspectiva inclusiva? 2018. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) - Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Santo Antônio de Jesus, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2584 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado na forma de relatório para obtenção do título em bacharel no curso de Psicologia. | pt_BR |
dc.description.abstract | This report is characterized as an experience report of a Specific Supervised Internship of Emphasis, in the area of Psychology and Educational Processes, semesters 2017.1 and 2017.2, in Special Education from the Perspective of Inclusive Education, of the Psychology course, at the Health Sciences Center -CCS- Federal University of Recôncavo da Bahia-UFRB. This internship, which took place from July to December 2017, consisted of Therapeutic Accompaniment (TA) of a 17-year-old teenager diagnosed with autism and the formation and conduction of a Group of Family Members, later also called the Meeting of Mothers. The organization of this work is divided into five sections: Theoretical Framework, Experience (Part 1), Experience (Part 2), Final Considerations and Annexes, with different topics in each. With this work, I intend to express the learning acquired through the readings and discussions carried out during the supervisions of the internship and the Psychology course, as well as to demonstrate the studied contents, the joys and anxieties that the experiences of this internship provided me. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Processos educativos | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Acompanhamento terapêutico | pt_BR |
dc.title | Como podemos reinventar a psicologia na educação especial numa perspectiva inclusiva? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente relatório se caracteriza como um relato de experiência de Estágio Supervisionado Específico de Ênfase, na área de Psicologia e Processos Educativos, semestres 2017.1 e 2017.2, em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, do curso de Psicologia, do Centro de Ciências da Saúde-CCS- Universidade Federal do Recôncavo da Bahia-UFRB. Este estágio que ocorreu durante julho a dezembro de 2017, constituiu-se em Acompanhamento Terapêutico (AT) de um adolescente de 17 anos, diagnosticado com autismo e na formação e condução de um Grupo de Familiares, mais tarde também denominado de Encontro das Mães. A organização do presente trabalho se dá pela divisão de cinco seções: Referencial Teórico, Experiência (Parte 1), Experiência (Parte 2), Considerações Finais e Anexos, com diferentes tópicos em cada. Pretendo com este trabalho expressar o aprendizado adquirido por meio das leituras e discussões realizadas durante as supervisões do estágio e do curso de Psicologia, assim como demonstrar os conteúdos estudados, as alegrias e as angústias que as experiências deste estágio me proporcionaram. | pt_BR |
dc.degree.level | Bacharelado | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Alves, Josineide Vieira | - |
dc.contributor.referee1 | Lopes, Adriana Lourenço | - |
dc.contributor.referee2 | Leite, Rita de Cássia Nascimento | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CCS - Centro de Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.subject.en | Psychology | pt_BR |
dc.subject.en | Educational processes | pt_BR |
dc.subject.en | Inclusive education | pt_BR |
dc.subject.en | Special education | pt_BR |
dc.subject.en | Therapeutic follow-up | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ões): | CCS - Bacharelado em Psicologia - TCC |
Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Como_Podemos_Reinventar_TCC_2018.pdf | 1,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.