Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3658
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Peixoto, Lázaro Fagner de Jesus | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-26T15:28:00Z | - |
dc.date.available | 2024-09-26T15:28:00Z | - |
dc.date.issued | 2014-11 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3658 | - |
dc.description.abstract | This study aims to present the Geogebra software as a tool that will help understanding the notable cevianas of the triangles. The research approached an analysis about a brief historical survey of the origins of Geometry, there is a chapter that addresses the basic definitions of Plane Geometry, and there is also a tutorial of Geogebra software, followed by a proposal for an implementation of activities presented. Furthermore, the main goal is to demonstrate that the use of technologies in the classroom contributes to a meaningful learning about the Geometry on the teaching-learning process, presenting the Geogebra software and their functionalities to solve activities. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cevianas | pt_BR |
dc.subject | GeoGebra | pt_BR |
dc.subject | Software | pt_BR |
dc.title | O uso do software GeoGebra e suas aplicações no ensino das cevianas básicas | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo apresentar o software GeoGebra como ferramenta de auxílio no estudo das cevianas notáveis dos triângulos. A pesquisa contemplou um estudo contendo um breve levantamento histórico sobre a origem da geometria, um capítulo destinado as definições básicas da geometria plana, um “tutorial” do software GeoGebra, seguido de uma proposta de aplicação de atividades apresentadas. Além disso, objetiva-se demonstrar que o uso das tecnologias em sala de aula contribui significativamente para o aprendizado do ensino da Geometria apresentando o software GeoGebra e suas funcionalidades na resolução de atividades. | pt_BR |
dc.degree.level | Mestrado Acadêmico | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lozada, Eleazar Gerardo Madriz | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5603369249661646 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Palmeira, Eduardo Silva | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Mariana Pinheiro Gomes da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0761439677501994 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CETEC - Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.subject.en | Cevianas | pt_BR |
dc.subject.en | GeoGebra | pt_BR |
dc.subject.en | Software | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ões): | CETEC - PROFMAT - Dissertações/TCC |
Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Uso_Software_GeoGebra_Dissertação_2014.pdf | 4,5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.