Caboclo - Repositório Institucional UFRB CETEC - Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas PROFMAT - Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional CETEC - PROFMAT - Dissertações/TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3658
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPeixoto, Lázaro Fagner de Jesus-
dc.date.accessioned2024-09-26T15:28:00Z-
dc.date.available2024-09-26T15:28:00Z-
dc.date.issued2014-11-
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3658-
dc.description.abstractThis study aims to present the Geogebra software as a tool that will help understanding the notable cevianas of the triangles. The research approached an analysis about a brief historical survey of the origins of Geometry, there is a chapter that addresses the basic definitions of Plane Geometry, and there is also a tutorial of Geogebra software, followed by a proposal for an implementation of activities presented. Furthermore, the main goal is to demonstrate that the use of technologies in the classroom contributes to a meaningful learning about the Geometry on the teaching-learning process, presenting the Geogebra software and their functionalities to solve activities.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCevianaspt_BR
dc.subjectGeoGebrapt_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.titleO uso do software GeoGebra e suas aplicações no ensino das cevianas básicaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo apresentar o software GeoGebra como ferramenta de auxílio no estudo das cevianas notáveis dos triângulos. A pesquisa contemplou um estudo contendo um breve levantamento histórico sobre a origem da geometria, um capítulo destinado as definições básicas da geometria plana, um “tutorial” do software GeoGebra, seguido de uma proposta de aplicação de atividades apresentadas. Além disso, objetiva-se demonstrar que o uso das tecnologias em sala de aula contribui significativamente para o aprendizado do ensino da Geometria apresentando o software GeoGebra e suas funcionalidades na resolução de atividades.pt_BR
dc.degree.levelMestrado Acadêmicopt_BR
dc.contributor.advisor1Lozada, Eleazar Gerardo Madriz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5603369249661646pt_BR
dc.contributor.referee1Palmeira, Eduardo Silva-
dc.contributor.referee2Silva, Mariana Pinheiro Gomes da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0761439677501994pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCETEC - Centro de Ciências Exatas e Tecnológicaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.subject.enCevianaspt_BR
dc.subject.enGeoGebrapt_BR
dc.subject.enSoftwarept_BR
Aparece na(s) coleção(ões):CETEC - PROFMAT - Dissertações/TCC

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Uso_Software_GeoGebra_Dissertação_2014.pdf4,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.