Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3611
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Sacramento, Evelin Gleice Fiuza | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-24T17:05:19Z | - |
dc.date.available | 2024-09-24T17:05:19Z | - |
dc.date.issued | 2024-08-19 | - |
dc.identifier.citation | SACRAMENTO, Evelin Gleice Fiuza. Processos de alfabetização nos períodos iniciais do pós- pandemia covid-19, em Amargosa-BA, Amargosa-BA. 2021. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3611 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Pós-pandemia COVID-19 | pt_BR |
dc.subject | Práticas de ensino | pt_BR |
dc.title | Processos de alfabetização nos períodos iniciais do pós- pandemia covid-19, em Amargosa-BA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho monográfico intitulado, Processos de Alfabetização nos Períodos Iniciais Pós-Pandemia COVID-19 em Amargosa-BA, tem como objetivo analisar os desafios e possibilidades do processo de alfabetização de crianças nos períodos iniciais do pós pandemia COVID-19 no município de Amargosa- BA e, persegue a seguinte indagação: de que maneira os professores alfabetizadores enfrentaram/enfrentam os desafios do processo de ensino-aprendizagem da alfabetização das crianças?.. O presente trabalho tem como relevância a urgência da produção de conhecimentos que respaldam os períodos emergenciais, a exemplo da pandemia COVID-19 . O Trabalho é de cunho qualitativo, a fim de analisar e interpretar os indivíduos/fenômenos de forma mais aprofundada de acordo com o tema pós-pandemia COVID-19 onde foi realizado para coleta de dados uma entrevista semiestruturada além da observação. Do ponto de vista epistemológico, as bases teóricas que fundamentam esse estudo se concentram em Stephanie Kim (2022), Emilia Ferreiro (2011), Magda Soares (2003 e 2020). Após a pesquisa foi possível perceber que a pandemia ainda tem efeito sobre a vida dos alunos e docentes, onde a maioria desses alunos ainda não estão alfabetizados, assim muitos professores tem se reinventado para que ocorra uma alfabetização efetiva para essas crianças. | pt_BR |
dc.degree.level | Licenciatura | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Freitas, Giselia Macedo Cardoso | - |
dc.contributor.referee1 | Santos, Andreia Barbosa dos | - |
dc.contributor.referee2 | Andrade, Maria Eurácia Barreto de | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CFP - Centro de Formação de Professores | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ões): | CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC |
Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Processos_Alfabetizacao_Periodos_TCC_2024.pdf | 3,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.