Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/1816
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Grau acadêmico: | Bacharelado |
Título: | Estágio supervisionado em serviço social: apontamentos introdutórios sobre suas características e debate teórico |
Autor(es): | Pereira, Kamilla Santana |
Orientador(a): | Santos, Débora Rodrigues |
Membro(a) da banca: | Rozendo, Francisco Henrique da Costa |
Membro(a) da banca: | Clemente, Márcia da Silva |
Referência: | PEREIRA, Kamilla Santana. Estágio supervisionado em serviço social: apontamentos introdutórios sobre suas características e debate teórico. 62 p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Serviço Social) - Centro de Artes, Humanidades e Letras, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Cachoeira, 2018. |
Resumo: | Esta pesquisa tem como objeto o estágio em Serviço Social e se propôs a analisar os três atores que o compõe: supervisor acadêmico, supervisor de campo e estagiário. A escolha do tema surgiu do meu período de estágio, bem como da necessidade em estudar um tema de relevância para a formação do estudante. Essa pesquisa também se debruçou sobre o surgimento do Serviço Social no Brasil, suas etapas e desenvolvimento da profissão, com destaque para a formação profissional. Compreendendo que o estágio é um momento importante durante o período que o estudante está na universidade, a pesquisa apontou como esse momento se dá ao discente, e como as ações vivenciadas durante o estágio afetam a formação profissional do futuro assistente social. Essa pesquisa é qualitativa e possui relevância para a comunidade acadêmica, visto que aborda um dos períodos mais importantes da vida universitária de um estudante: o estágio. |
Palavras-chave: | Serviço social Estágio Formação profissional |
Resumo em inglês: | This research has the internship on social work as subject, and it purposes to analyze the three characters who compose it: academic supervisor and trainee. I have chosen this subject because of my period doing my internship, as well as the necessity of study a subject of relevancy for the students’ formation. This research is also about how social work course has begun in Brazil, its periods and development of the profession, specifically about professional formation. Realizing that the internship is an important moment while the student is at college, this research showed how this moment works to the student and how the students’ actions while they are living the internship period will affect the professional formation of the future social worker. This is a qualitative research, and it has great relevance to the academic community as it works on one of the most important moment of the student’s life: the internship. |
Palavras-chave em inglês: | Internship Social work Professional formation |
Editora / Instituição: | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia |
Centro de Ensino: | CAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letras |
Data do documento: | 2018 |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Acesso Disponível em: | 2022-12-07T14:27:50Z |
URI: | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/1816 |
Aparece na(s) coleção(ões): | CAHL - Bacharelado em Serviço Social - TCC |
Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estagio_Supervisionado_Servico_TCC_2018.pdf | 559,07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.