Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/1788
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Crislane dos Santos de | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-07T13:05:47Z | - |
dc.date.available | 2022-12-07T13:05:47Z | - |
dc.date.issued | 2012-11-28 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Crislane dos Santos de. A relação da população Muritibana com a Igreja Matriz de São Pedro: um estudo através da avaliação de Público. 76 p. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Museologia) - Centro de Artes, Humanidades e Letras, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Cachoeira, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/1788 | - |
dc.description.abstract | The present study sought through museological communication and evaluation of public knowledge and examine the relationship of the public of the Church of St. Peter in Muritiba, realizing their particularities, identifying the activities performed in the temple, and often their social and cultural relevance for mutibanos . The completion of the work backs up the desire to understand how the population understands the religious temple as a historical document and memory location where concentrated social practices that define and qualify the community. For the realization of this study was conducted a discussion on heritage, memory and guidelines that guide the assessment of the public. Finally, we conducted a field study, with the use of questionnaires and interviews with users of the temple in order to reveal the relationship between the community and its heritage. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Igreja | pt_BR |
dc.subject | Muritiba (BA) | pt_BR |
dc.subject | Patrimônio | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de público | pt_BR |
dc.title | A relação da população Muritibana com a Igreja Matriz de São Pedro: um estudo através da avaliação de Público | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho buscou através da comunicação museológica e avaliação de público conhecer e analisar a relação do público da Igreja Matriz de São Pedro em Muritiba, percebendo as suas particularidades, identificando as atividades realizadas no templo, frequência e sua relevância social e cultural para os mutibanos. A realização do trabalho se respalda na vontade de perceber como a população compreende o templo religioso como um documento histórico e local de memória, onde concentram práticas sociais que definem e qualificam a comunidade. Para a realização do presente estudo foi realizada uma discussão sobre patrimônio histórico, memória e as diretrizes que norteiam a avaliação de público. Por último, foi realizada uma pesquisa de campo, com a aplicação de questionários e entrevistas aos usuários do templo a fim de revelar a relação da comunidade com seu patrimônio histórico. | pt_BR |
dc.degree.level | Bacharelado | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Amazonas, Archimedes Ribas | - |
dc.contributor.referee1 | Souza, Cristina Ferreira Santos de | - |
dc.contributor.referee2 | Lima, Carmen Castro | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::MUSEOLOGIA | pt_BR |
dc.subject.en | Church | pt_BR |
dc.subject.en | Evaluating Public | pt_BR |
dc.subject.en | Heritagey | pt_BR |
dc.subject.en | Memory | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ões): | CAHL - Bacharelado em Museologia - TCC |
Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relação_População_Muritibana_TCC_2012.pdf | 2,85 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.